domingo, 15 de março de 2015


Sobre a QUALIDADE da Nossa Democracia (4)
Apoios ao Movimento “Malcata Pro-Futuro” ao nível do Concelho Do Sabugal
1) Junta de Freguesia de Malcata
Apoio tímido, hesitante, reativo, não liderante, excessivamente preocupado com eventuais benesses (contrapartidas) para a Junta.
2) Presidência da Câmara do Sabugal
Uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma”, perante preocupações de perda de receitas imediatas, seja por via de licenças, seja por via da eletricidade.
Ausência de visão estratégica de médio e longo prazo. Incapacidade para transformar um “Problema” numa “oportunidade de desenvolvimento”, na linha do estabelecido no “Plano Estratégico do Sabugal”. Mas o movimento tem essa solução … Ouça-nos Sr. Presidente.

O Movimento tem como lema não apresentar apenas Problemas. Apontamos também soluções. Mas atenção o Movimento não está preocupado com eleições. O Movimento não tem constrangimentos temporais eleitoralistas.


3) Assembleia Municipal do Município do Sabugal
A Grande vitória de Malcata e do seu Movimento ao ver aprovada uma MOÇÃO, sem votos contra, com 14 abstenções em 61 membros que claramente reconhece a nossa razão.

Por iniciativa da CDU, Malcata pode invocar um a MOÇÃO, que, nomeadamente:
1) Reconhece que o Parque Eólico causa uma menos – valia local substantiva e determinante, em termos de ruido, de paisagem, fauna, flora, desvalorização de ativos (casa, terrenos) e que todos os malcatenhos são afetados negativamente pelo Parque Eólico.
2) Insta as autoridades ambientais a iniciar um processo que considere os efeitos ambientais conjugados da Barragem e dos 19 aerogeradores existentes e consequentemente a definirem as adequadas medidas de minimização e de compensação
3) Insta o Município do Sabugal a, com urgência, descriminar positivamente Malcata, em termos de projetos de investimento e de orçamento, atendendo à situação de desequilíbrio e de iniquidade que hoje se verifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário